sábado, março 08, 2008

100 anos da imigração japonesa em fotos


Minha amiga jornalista Tin@ Andrade e o fotógrafo Johnny Ueda estão organzando porjeto de mostra fotográfica sobre o tema dos 100 anos da imigração japonesa.
Em Kari Me, documentário artístico que realizou com Jonny Ueda, o casal refez o caminho percorrido pelo fotógrafo da Era Meiji, Tamamura Kozaburo, 100 anos atrás. Além da fotografia de Jonny e do jornalismo de Tina, a exposição é envolvente e cheia de emoção. Kari Me deverá acontecer nos maiores centros de concentração de japoneses e descendentes no Brasil até 2008. É uma homenagem ao Centenário da Imigração Japonesa.

Seguem alguns videos na web divulgando o trabalho:

Um comentário:

Betha disse...

Arigatou, meu querido!
Devo corrigir-lhe (carinhosamente, claro): não dou asas aos meus sonhos, pelo contrário, coloco dois pés em cada um, por isto eles caminham, não orbitam na atmosfera dos "quereres". Eu os coloco em movimento. Beijo do tamanho da minha saudade de você!