sexta-feira, fevereiro 24, 2012

Bondinhos de Santa Teresa em 2014


Os bondinhos de Santa Teresa voltarão em 2014! Vide links como este ou este outro.
Depois das tragédias anunciadas que mataram um turista nos arcos e cerca de 6 pessoas (ferindo 50) numa ladeira, a prefeitura fará mudanças nos bondes.
Conforme ví no noticiário da TV Globo erão portas nas laterais, o número de lugares sentado e o intervalo de tempo entre os trens serão menores, entre outros quesitos.
Se os arcos tivessem grades que de fato segurassem pessoas que eventualmente caem; se a manutenção fosse feita periodicamente; se o trajeto dos bondes tivesse fiscais como qualquer meio de transporte (ônibus por exemplo); se o serviço fosse terceirizado a uma empresa particular que cuidasse de tudo isso, ninguém precisava mexer nos bondes, senhores prefeito e governador...


Imagens: portais JB e R7

Não estou dando uma de Ricardo Gama e criticando nossos governantes, mas fazer a coisa certa custa o mesmo do que fazer a coisa errada. Se o correto fosse feito a tempo, acredito que o governo gastaria menos da metade da grana investida, com resultados desejados e preservando as características originais do bonde.

Nenhum comentário: