terça-feira, dezembro 05, 2006
MPB afinada
Assisti nestas duas últimas semanas dois musicais femininos de MPB, as Mulheres de Holanda e o grupo As Terças. Ambos na zona norte do RJ, ambos corais, todas afinadíssimas. As diferenças, para não ficar repetitivo, é que as Mulheres de Holanda são um grupo que fazem da apresentação um show, com todo um trabalho de produção, iluminação, direção de palco, e acompanhamento de violão e percussão (este envolvendo as próprias cantoras). Já As Terças é um grupo que se reúne pelo prazer de cantar, sempre às terças-feiras (daí o nome) e que só não se "profissionaliza" (no sentido de viver desta atividade) porque não o deseja. Ainda. Afinação as meninas possuem de sobra.
É reconfortante saber que em tempos de funk carioca, axé music, sertanejos e pagodeiros a MPB ainda há espaço para músicas que não são feitas apenas de ritmo ou com letras tão simples quanto açucaradas. A MPB ainda existe e resiste, com público mais do que fiel pelo que pude conferir nas duas apresentações.
Em tempo: uma das integrantes d'As Terças é uma ex-aluna minha, Teresa Guilhon, que entre outras atividades esta semana promove ciclo de debates "A Cultura Além do Digital" no RJ, no SENAC/CultCom, em Copacabana.
Como não tenho fotos dos eventos, posto a imagem do CD do grupo Terças; mas assim que conseguir novas fotos, posto aqui.
Ate breve, Teresa!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
Wallace meu caro, vamos personalizar esse template ai!
Grande abraço,
Guilherme Andrade
Caro Guilherme, esse blog é da linha "less is more" (meu outro blog já é carnavalizado demais, tenho de variar (risos).
Abraços,
Postar um comentário