sexta-feira, março 28, 2008

Contrastes ecológicos















Da porta de minha casa até a rua principal contabilizei quatro árvores cortadas por duas razões anti-ecológicas: permitir que a fiação da luz/telefone passe mais facilmente (e facilite o trabalho dessas concessionárias) e remover galhos que estavam caindo ao nível da rua (porque não cortar os galhos e deixar a árvore?). Minha pergunta, porque não replantar uma muda de árvore no lugar?

Como a mãe natureza é sábia, na mesma rua onde duas árvores foram removidas, uma família de miquinhos apareceu para despertar o sentimento ecológico dos moradores. Em vez remover árvores, vamos plantar novas. Em vez de pensar na comodidade a curto prazo vamos pensar no futuro de todos no longo prazo.

Que venham outros miquinhos para Santa Teresa!

3 comentários:

Luferat disse...

Não conheço muito Santa Tereza, mas me parece um ótimo bairro. Aqui em Campo Grande ainda temos bastante verde, mas ele também está diminuindo devido ao "inchasso populacional", à comodidade imediatista da população e ao emporcalhamento das ruas com lixo, detritos dos mais diversos, pixações e toda gama de imundices que a humanidade carrega consigo.

Não temos miquinhos, só alguns gaviões de vez em quando e muita gente "pagando mico".

Wallace disse...

Acho que Santa Tereza tem em comum com Campo Grande é o fato de ser um "grande pequeno bairro", com áreas de comércio muito bem delimitadas, sem interferir no residencial.
Os turistas estão descobrindo o bairro como uma alternativa ao litoral, e isso é legal de se ver.
Parafraseando os Niteroienses, aqui também "tem qualidade de vida".

disse...

E o que tem acontecido no seu bairro ou na vida desde março?

(Forma gentil de perguntar: e ai, vai blogar mais ou não?) ahahahah